Casa FIRJAN da Indústria Criativa

Um polo de produção de conhecimento em uma cidade que tem vocação para a criatividade. Localizado no bairro de Botafogo, no Rio, a Casa FIRJAN da Indústria Criativa começa a ganhar contornos para estreitar os laços entre a indústria clássica e os talentos criativos, gerando, assim, cada vez mais valor e diferenciação para produtos, serviços e negócios para diversos setores da economia.

A Casa FIRJAN da indústria Criativa será o local para empresários debaterem os rumos de uma indústria cada vez mais criativa e irá ampliar a atuação dos setores criativos em todo o estado do Rio. Ela vai oferecer espaços de articulação e reflexão empresarial para os diversos segmentos da indústria, formação para empreendedores e profissionais criativos, inovação, cursos do SENAI, informação, além de cultura e arte do SESI.

O espaço servirá para o debate dos desafios e rumos dos setores da indústria criativa e para a construção de programas que irão elevar a competitividade empresarial e a geração de emprego e renda.

Situada na Rua São Clemente, 213, a Casa FIRJAN da Indústria Criativa é o mais novo capítulo da história do Palacete Linneo de Paula Machado, que será restaurado e que se soma a construção no mesmo terreno de um prédio com arquitetura inovadora e referência em sustentabilidade para atender a indústria do estado do Rio.

 

Dividida em três espaços, a Casa FIRJAN da Indústria Criativa terá:
 

Casa FIRJAN

-   O espaço para o debate dos desafios e rumos dos setores da indústria criativa e para a construção de programas que irão elevar a competitividade empresarial e a geração de emprego e renda. Além disso, a Casa FIRJAN também será palco de integração entre as indústrias criativa e clássica, contribuindo para a geração de valor e diferenciação no mercado.

 

SENAI

-   Com mais de 5 mil m² vai oferecer inovação e formação profissional para a Indústria Criativa.



Espaço SESI

-   Exposições, instalações e atividades vinculadas aos setores criativos.

    


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Desta forma, o Sistema FIRJAN proporciona um legado para a sociedade carioca – ao restaurar um patrimônio histórico e cultural – e para a indústria fluminense – ao fomentar o desenvolvimento de toda a cadeia criativa.   

 

 

Dividida em três espaços, a Casa FIRJAN da Indústria Criativa terá:

Casa FIRJAN

O espaço para o debate dos desafios e rumos dos setores da indústria criativa e para a construção de programas que irão elevar a competitividade empresarial e a geração de emprego e renda. Além disso, a Casa FIRJAN também será palco de integração entre as indústrias criativa e clássica, contribuindo para a geração de valor e diferenciação no mercado.

SENAI

Com mais de 5 mil m2 vai oferecer inovação e formação profissional para a indústria criativa.

 

Espaço SESI

Exposições, instalações e atividades vinculadas aos setores criativos.